top of page

Professores Colaboradores

Júlio Nogueira, Contrabaixo

Iniciou seus estudos musicais no Instituto Pão de Açúcar por meio do tradicional Método Jaffé de Ensino Coletivo de Cordas, sob a orientação da professora e violinista Renata Jaffé.

 

Foi integrante da Orquestra de Cordas Instituto Grupo Pão de Açúcar onde atuou como spalla do naipe de contrabaixos. Com a orquestra se apresentou em todos os teatros distritais de São Paulo, e em turnês internacionais.


Estudou na Escola Municipal de Música e cursou Bacharelado em Contrabaixo na UNESP, sob orientação de Valerie Albright.

 

Entre aulas, workshops e masterclasses foi orientado por: Pedro Gadelha, Luiz Gustavo d’Ippolito, Sonia Ray, Ana Valéria Póles, Max Ebert, Janne Saksala, Klaus Trumpf, entre outros.

 

Em 2016 participou da convenção internacional de contrabaixos, o BASS EUROPE (realizado em Praga) onde apresentou o trabalho de sua banda, a Denker.

 

Tem atuado como chefe de naipe de diversas orquestras nacionais e como convidado de orquestras internacionais, como a Sinfônica de Bucareste e a Sinfônica Estatal Russa.Em 2017 foi contemplado com uma bolsa de estudos concedida pelo Mozarteum Brasileiro para o curso de verão “Collegium-Musicum”, em Pommersfelden, na Alemanha.

Atuou como solista no Concerto NOITE DAS ESTRELAS na Sala São Paulo, juntamente com bolsistas do Mozarteum Brasileiro, sob regência do Maestro Carlos Moreno, assim como em concertos com Anna Netrebko, Yusif Eyvazov, Nicolas Teste e Diana Damrau.

Constança Almeida Prado Moreno, violino

Natural de São Paulo, 1978, mestre em violino performance pela Manhattan School of Music, com o Programa de Bolsas Apartes / CAPES (1999), tendo estudado em Nova Iorque com Isaac Malkin, Isidor Cohen, Sylvia Rosenberg, Ken Cooper, e no Brasil com Evgenia Popova, Cecília Guida, Ayrton Pinto, Elisa Fukuda, Yoshitame Fukuda e teoria musical com Osvaldo Lacerda. Prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira do IBEU. Indicada para o Prêmio Carlos Gomes na categoria Revelação.

Aos quinze anos conquistou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Violino de Piracicaba, a partir daí tendo atuado como solista da OSB, Ossa, Osusp, Virtuosi de Recife, entre outras. Em 1998 esteve em turnê na Alemanha,  juntamente com seu pai o compositor Almeida Prado, quando participou como solista dos concertos e gravações de Música Brasileira.

Após concurso público, trabalhou como professora assistente de Violino, na USP SP e na USP Ribeirão Preto como convidada, de 2001 a 2006. Trabalhou durante o ano de 2009, como violinista convidada na OSESP.

Com a Orquestra Almeida Prado e o maestro Carlos Moreno realizou centenas de concertos didáticos com o Espetáculo PEDRO E O LOBO, com Giulia Gam, em cartaz no Teatro Tucca PUC SP. Com sua mãe, a pianista Helenice Audi, forma o Duo Almeida Prado. É violinista do Trio Clássimus. Realizou junto ao Maestro Carlos Moreno e o Algol Ensemble, a gravação da obra “Das Lied Von der Erde” de Gustav Mahler-Versão de câmara de Arnold Schoenberg,disco indicado ao Prêmio Carlos Gomes. 

Diego Paixão, Violoncelo

Diego Paixão iniciou seus estudos no violoncelo aos 14 anos de idade com o Prof. Ailson Saraiva.

Hoje é Bacharel e Mestre em violoncelo pela UFRN, sob orientação do Prof. Fabio Presgrave.

 

Em 2013, foi bolsista UNIBRAL/CAPES/DAAD, estudando um ano na classe do renomado Prof. Martin Ostertag, na Hochschule Für Musik Karlsruhe (Alemanha).

 

Estudou ainda na École Normale de Musique de Paris Alfred Cortot, na classe de Anssi Karttunen, e, também em Paris, no Conservatório de L’Hay Les Roses com o virtuose francês Romain Garioud.

 

Nas duas instituições francesas, foi premiado por unanimidade e com felicitações do júri nos concursos de violoncelo e música de câmara.

 

Venceu o Prêmio Thomaz Babini Art Invest e foi premiado no 46° Festival de Inverno de Campos do Jordão.

bottom of page